sexta-feira, 22 de junho de 2012

Matéria Especial: Star Mountain - Beto Carrero World

1 comentários
Depois de operar durante muitos anos no parque argentino Ital Park, a Star World Mountain foi comprada pelo Beto Carrero World e inaugurou no Brasil no começo da década de 90.


Ainda nas cores de branco e vermelho, ela desembarcou em Santa Catarina sendo uma das maiores montanhas-russas da América Latina. Após meses de construção o parque repaginou a atração e deu as cores amarelo e azul para a futura “queridinha do Brasil”.


Essas cores ficaram marcadas na memória de milhares de brasileiros que assistiram aos comerciais do Beto Carrero World com o famoso duplo saca-rolha (corkscrew) em amarelo com o trem vermelho.


Em meados de 2007 o parque modificou as cores da Star World Mountain para laranja e azul escuro, e com isso ela encurtou o nome para Star Mountain. Os trens também tiveram um histórico divertido na composição de cores. Foi de vermelho ao arco-íris e até azul com chamas, branco com chamas, verde e amarelo e atualmente amarelo com chamas.


A Star Mountain é conhecida pelo seu famoso air-time após a segunda queda e também pelas duas inversões seguidas. Outra curiosidade é que essa montanha-russa só faz curvas para a direita durante todo o seu percurso, que tem 730 metros de extensão.





Créditos da matéria: Clube Brasileiro de Montanhas Russas
Crédito das imagens: CBMR e Beto Carrero World  

One Response so far

  1. Anônimo says:

    Gostava mais quando os trilhos era amarelo com azul e os carrinhos em cor de arco íris (bem que poderia voltar essas cores)!!

Leave a Reply

Translate This Site