segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Cidade da Criança compra atrações do Playcenter

0 comentários
Um pedacinho do parque de diversões Playcenter, fechado em julho, em São Paulo, revive na Cidade da Criança, em São Bernardo - SP. O símbolo histórico do entretenimento infantil da região contará, até o dia 12, quando se comemora o Dia da Criança, com cinco novas atrações vindas do mais famoso e tradicional espaço de lazer do Estado.


Dois brinquedos já estão em funcionamento desde a semana passada. Um deles é o Frog Hopper, espécie de elevador, e o outro é um caminhão de bombeiro que simula roda gigante, o Fire Chief. Ambos os aparelhos são voltados aos baixinhos com mais de 4 anos e estatura superior a 1,10 metro.

Outra atração trazida do Playcenter é um carrinho de pipoca que funciona aos finais de semana. Até a próxima semana, outros três brinquedos destinados à diversão em família estarão instalados. São eles: Rio Grande, um trenzinho Maria Fumaça que convida para um passeio por circuito instalado; Casa Maluca, que se movimenta no alto; e o Convoy Race, circuito percorrido dentro de um jipe.
Com o reaproveitamento dos brinquedos, a triste sensação de perda de espaços de lazer é amenizada, avalia a gerente da Cidade da Criança, Aparecida Dani. "Nosso público são crianças com idade entre 2 e 13 anos, por isso, a escolha pelos brinquedos infantis". Ela ainda explica que, antes de serem instalados, os equipamentos passaram por pintura. limpeza, e avaliação técnica quanto à segurança.
Por dia, cerca de 1.000 pessoas circulam pelo parque. Durante a semana o maior público são escolas da região e, aos fins de semana, famílias aproveitam o espaço. Em feriados prolongados e dias festivos, como o Dia da Criança, o número de visitantes chega a 10 mil. São cerca de 45 atrações disponíveis.
Para brincar à vontade, cada ingresso custa R$ 25 neste mês. O ticket, no entanto, não inclui atrações como Arborismo (esporte radical que consiste na travessia entre plataformas montadas no alto das árvores), Splash (trenó aquático), Monga (apresentação da mulher-macaco), Submarino e Planetário. Com isso, a brincadeira chega a custar R$ 65.


Fonte: Diário do Grande ABC - 07/10/2012

Leave a Reply

Translate This Site