terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Embratur lança novo catálogo internacional de parques

0 comentários
Embratur
 
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria ao Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) lançou nesta segunda-feira (3), às 11h, no parque Wet’n Wild, em Itupeva (SP), o Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no Brasil, nas versões espanhol e inglês.

O objetivo do catálogo é divulgar os Parques Temáticos e Atrações Turísticas junto aos agentes e operadoras de turismo estrangeiro, criando assim, mais uma oportunidade para negócios e novos mercados para o segmento turístico.

Divido em duas partes: parques temáticos e atrações turísticas, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas, localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de todas as idades e culturas.

Atualmente os parques temáticos geram no Brasil cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos, e por ano atraem 10 milhões pessoas. Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o catálogo é uma maneira de mostrar que Brasil oferece diversas formas de lazer para estrangeiro no país.

"Os parques temáticos desempenham um papel importante na atração de turistas que viajam em família, o que potencializa tanto o número de entradas de estrangeiros, como influencia no tempo de permanência desses turistas no Brasil. Se pensarmos o público latino-americano que deve vir, em família, para os megaeventos, os parques temáticos podem ter um papel interessante em ser um atrativo complementar aos jogos."

Fonte: Mercado & Eventos

Leave a Reply

Translate This Site