quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Matéria Especial: Hopi Hari "O País Mais Divertido do Mundo"

0 comentários

Como todo parque temático, o Hopi Hari também tem uma história. Muitos se perguntam sobre seu surgimento. Alguns contam que o parque foi um presente do deus Hopi (o deus da alegria) para sua amada deusa Hari (a deusa da aventura). Outros dizem que o país da diversão é uma colônia de férias de extraterrestres. Mito ou verdade, tudo aqui em Hopi Hari tem uma história, cada região temática principalmente! E você está convidado para conhecer um pouquinho mais sobre o país mais divertido do mundo.
Para começar, clique no brasão da região por qual se interessou.
 
INFANTASIA:
 
Pernalonga e toda sua turma escolheram a região de Infantasia no Hopi Hari para gravar seu mais novo filme. Patolino, Taz, Piu Piu, Frajola, Lola, Coiote, Papaléguas chegaram de malas prontas no país mais divertido do mundo no dia 17 de janeiro de 2012. Fruto de um contrato de licenciamento com a Warner Bros Consumer Products, o Hopi Hari foi o primeiro parque no mundo a abrigar os novos personagens da série.
Como todo bom set de filmagens, não podiam faltar os departamentos de transporte, de efeitos especiais, uma academia de dublês, entre outros. Cada atração dessa região temática é na verdade um desses departamentos. Desde janeiro, a área do Pernalonga e sua Turma encanta desde os menores até os mais adultos. Durante a tarde é apresentado o "The Looney Tunes Show", um divertido teatro onde Patolino tenta roubar a cena. Não podia faltar também o "Enkontrí di Looney Tunes", quando todos estão convidados a tirar fotos com os personagens da série. O que é que há velhinho? Vamos conhecer um pouco mais dessa divertida região!


Giranda di Musik:
Altura mínima: Até 1,10m. somente acompanhado de responsável. Altura máxima: Até 1,40 para sentar nos cavalos.
Filas: Não há O primeiro departamento que falaremos é o de música. A Giranda di Musik é onde as estrelas mais famosas gravam os clipes Merrie Melodies. É um verdadeiro carrossel musical onde tocam os clássicos dos Looney Tunes. Já na fila da atração você assiste alguns clipes em um painel interativo.

Levá I Traz:
Altura mínima: Até 1,10m. somente acompanhado de responsável. | Filas: 6 (Baixa)
É o departamento de transportes do set de filmagens. Nesta atração os visitantes vão embarcar numa frota de caminhões rumo a um passeio em meio aos cenários das gravações. O brinquedo não é apenas para os menores, toda a família também pode embarcar nessa estrada dos desenhos animados.



Konfront:
Altura mínima: 0,90m. | De 0,90m. a 1,10 somente acompanhado de responsável. | Filas: 6 (Baixa)
Essa é para quem sempre sonhou em andar de espaçonave. Marvin, o marciano, grava um trecho do filme colocando em prática todos os seus planos para dominar o nosso planeta. É uma ótima escolha para os pequenos aventureiros, até mesmo o papai e a mamãe podem brincar! Escolha uma nave e divirta-se subindo e descendo pelos céus de Infantasia!

Trakitanas:
Altura mínima: Até 1,10m. somente acompanhado de responsável. | Filas: Não há.
O deserto dos desenhos do Coyote e do Papaléguas foi montado em meio ao estúdio onde as crianças podem treinar suas habilidades escalando, escorregando e balançando. A criançada se diverte nessa verdadeira academia de dublês do set de filmagens dos Looney Tunes.

Lokolorê:
Altura mínima: De 0,8om. até 1,10m.somente acompanhado de responsável. | Filas: 6 (Baixa)
O Taz invadiu o departamento de pintura e está fazendo uma bagunça, espalhando tinta para todos os lados! Nessa atração os visitantes ficam rodopiando nas latas de tinta do estúdio comandadas pelo personagem mais bagunceiro de Looney Tunes.

Dispenkito da Vovó:
Altura mínima: 0,90m. | Altura máxima: 1,40m.
Filas: Não há.
Preocupada com Piu Piu e Frajola, a vovó decidiu mudar-se também para o set de filmagens de Hopi Hari. Frajola empilhou vários equipamentos do estúdio de gravação para tentar mais uma vez capturar Piu Piu, e então começou uma grande bagunça na casa da vovó. Os pequenos vão subir e descer junto com eles nesta atração que dá aquele friozinho na barriga!

Chabum (Em Breve).
É o departamento de efeitos especiais do estúdio de gravações. Aqui ocorrem vários testes de água e vento onde os chikitos e chikitas podem brincar enquanto os pais descansam. Só não esqueça de uma troca de roupa para se divertir mais depois!





Klapi Klapi Show:
Altura mínima: Não há | Filas: Não há
É aqui que ocorrem as gravações e é apresentado o The Looney Tunes Show. Pernalonga, Patolino, Frajola, Piu Piu, Taz e Marvin interagem com o público em cada cena dirigida pelo diretor do espetáculo, Roger Willians. O show é muito divertido e engraçado, recomendado para todas as idades, além de uma ótima oportunidade de brincarda turma dos Looney Tunes.

Kastel di Lendas:
Altura mínima: Até 1,10m. somente acompanhado de responsável. Filas: 6 (Baixa)
A atração não faz parte do estúdio dos Looney Tunes. É na verdade um passeio mágico pelos estados do nosso país, onde você vai conhecer um pouco mais sobre a cultura e o folclore brasileiro. As crianças nem piscam com tantas cores por todos os lados, nem os adultos escapam desse passeio recomendado para todas as idades!

Enkontrí di Looney Tunes:
Horários: Variam de dia para dia. Por isso consulte qualquer funcionário da região para saber os horários do dia de sua visita.
| Filas: 7 (Média)
Vam Vam cliki? (Vamos tirar uma foto?). É a parte do dia reservada para tirar fotos com o Pernalonga, Patolino e outros amigos. Durante essa sessão se fotos é organizada uma fila próxima à atração Lokolorê para que toda a família possa fotografar com os personagens e levar um pedaço do dia para casa.

Onde comer? Pizzariba! é uma pizzaria que o Ligeirinho abriu em Infantasia para todos os chikitos e suas famílias fazerem suas refeições. Mas se você preferir um delicioso Hopi Dog (cachorro-quente), temos por ali também a lanchonete do Gaguinho. Lanches na medida certa? Vá direto para o Hango Monstro, a lanchonete da bruxa Lezah e do monstro Gossamer. Se estiver com pressa, dê uma passada no Fomi Ajatu para encontrar Snacks e Beliscos.

Onde comprar? O estúdio de gravações do novo filme dos Looney Tunes também tem uma loja encantadora para você e sua família. É a Studio Shopi, onde você vai encontrar todos os produtos do Pernalonga, Patolino e de toda a turma. São vendidos lápis, canecas, máscaras, pelúcias e muitos outros brinquedos para a criançada.

 
 
KAMINDA MUNDI:
 
Kaminda Mundi significa "Caminho do Mundo" no idioma oficial do Hopi Hari, o hopês. A região recebe esse nome pois foi onde os primeiros habitantes do país construíram suas moradias. As construções da região foram todas inspiradas na arquitetura europeia, tais como da França, Itália, Suíça, Alemanha entre outros países de origem. Ocupando pouco menos de 30 mil m², Kaminda Mundi é considerada uma homenagem dos primeiros habitantes desse país para seus antepassados. Da rodovia que dá acesso ao parque já podemos ter visão de duas de suas atrações: La Tour Eiffel e Giranda Mundi. Aqui tem diversão para toda família! Vam Vam Kaminda Mundi?

La Tour Eiffel:
Altura mínima: 1,30m. | Filas: 9 (Alta).
É um charmoso elevador que despenca de uma altura de 69 metros em queda livre. Inspirado no monumento mais visitado de Paris, a atração arranca suspiros de todos que passam por Kaminda Mundi. Não é para menos, depois de subir até a mesma altura de um prédio de 23 andares, as gôndolas despencam atingindo uma velocidade de até 94km/h parando depois de 3 segundos, próximo ao solo. Ufa!
Cinétrion:
Altura mínima: Até 1,20m somente acompanhado de responsável | Filas: 6 (Baixa).
Um incrível cinema 3D de tecnologia norte-americana para todos que gostam de assistir um bom filme no ar condicionado e sentir aquela sensação mágica da terceira dimensão. Numa tela de 18 metros de altura o visitante vai se encantar com o filme "Odisseia do Espaço", uma aventura espacial repleta de surpresas e que acaba indo parar a 4.600 anos luz do planeta Terra.

Eléktron:
Altura mínima: Não há | Filas: Não há. Esse espaço é reservado para os que gostam de jogos eletrônicos, os chamados Arcade Games. A atração segue a mesma linha dos jogos de fliperama, onde você compra a ficha e ativa a máquina. É uma boa escolha para quem está afim de desafiar os amigos numa batalha de dança ou guitarra. Que tal uma partida de basquete? O salão de games mais divertido do mundo fica localizado na rua principal de Kaminda Mundi.

Giranda Mundi:
Altura mínima: 0,80 a 1,20 somente acompanhado de responsável. | Filas: 7 (Média).
Uma das maiores rodas-gigantes do mundo, a Giranda Mundi possui 44 metros de altura. Com todo esse tamanho e beleza é possível ter a visão de todo o parque e a Mata Atlântica que o cerca, principalmente no pôr-do-sol! É com certeza uma das melhores atrações para descansar e curtir em família além de escolher a próxima região temática a ser visitada.

Theatro di Kaminda: Altura mínima: Não há
Filas: Não há.
É um dos mais modernos teatros de São Paulo, com 780 lugares e muitos espetáculos para curtir junto com toda a família. São apresentadas vários peças e musicais durante todo o dia, por isso fique atento à programação na entrada da atração. Um dos espetáculos mais procurados é o "Magia de Sonhar" (temporariamente indisponível), mas outros shows são ótimos como o "Arlequim e seus Dois Patrões" e "Ha Habitaris".
Jogakí di Kaminda:
Altura mínima: Não há | Filas: Não há
É a mais nova área de jogos do parque onde você pode testar sua pontaria e agilidade brincando, e quem sabe levar um prêmio para casa! Ákua Game, Bazuka Strike e Sapiska são alguns dos jogos que você vai encontrar nessa atração de Kaminda Mundi.
Onde comer? Para você que prefere pratos servidos a la carte, a melhor escolha em Kaminda Mundi é o Euro Restaurandi com ar-condicionado e ótimo atendimento. Mas se você for mais de hambúrguer, batata frita e refrigerante, o Hopi Hango oferece os mais diversos lanches. Ainda em Kaminda Mundi temos o Doce Mundi com doces, sucos e refrigerantes e a Place de La Glace, uma sorveteria com os mais deliciosos sorvetes do parque.

Para você que curte as guloseimas da FINI, o Hopi Hari tem a 1ª loja exclusiva da marca no Brasil localizado na saída da atração Giranda Mundi. 70% dos produtos são encontrados apenas aqui, os outros 30%, são os já consagrados doces da marca. Os produtos podem ser comprados em embalagens ou a granel.


Onde comprar? Para os adoradores de souvenires, Kaminda Mundi possui a maior loja de lembranças do parque, a Hopi Shopi. São diversos presentes para toda a família: Camisetas, canecas, pelúcias, canetas, blusas, bolas gigantes e muito mais! Quando estiver saindo do parque, que tal dar uma passada por lá? Ela está localizada logo na rua principal de Kaminda Mundi.
 
WILD WEST:
 
Um dia foi descoberto ouro no rio que cerca o extremo norte da região, o Rio Bravo. Depois desse dia, um montão de gringos chegaram em Hopi Hari para explorar a área. Gostaram tanto, que nunca foram embora, e a batizaram a região de "Wild West", oeste selvagem.
Não se assuste se ao caminhar por Wild West, encontrar bandidos, mocinhos e donzelas.
Nessa região também há atrações para todo mundo, desde os mais familiares aos radicais. Não podia faltar também um saloon para os que apreciam música country com espetáculos diários como o "O Forasteiro" e o "Wild West Songs". Para radicalizar, uma volta no Evolution é a medida certa. E que tal uma volta numa carroça maluca? Em Wild West tem tudo isso e muito mais!

Crazy Wagon:
Altura mínima: 1,20m. | Filas: 8 (Média)
Uma carroça maluca que fica girando para um lado e depois para o outro chegando a mais de 20 metros de altura. É a melhor atração familiar para poder curtir todo mundo junto e sentir aquele friozinho na barriga que apenas quem foi pode explicar.


Spleshi:
Altura mínima: 1,00m. Filas: 7 (Média)
Um atração recomendada também para os dias mais quentes, principalmente para as crianças. Embarque em troncos que te levam a uma queda rumo a um banho de emoção! Não duvide que você saia ensopado dessa atração, leve uma troca de roupa se não quiser ficar molhado.

La Mina Del Joe Sacramento:
Altura mínima: De 1,20m. a 1,40m. somente acompanhado de responsável. | Filas: 8 (Média)
A lenda conta que Joe Sacramento foi um antigo habitante de Wild West que encontrou uma pepita de ouro. Ganancioso, ele escondeu sua pepita para que ninguém a encontrasse, e gravou uma mensagem no rádio de seu quarto para amedrontar os invasores. O xerife abriu a casa do velho Joe com total segurança aos gringos de Wild West.

Evolution:
Altura mínima: 1,40m. | Filas: 9 (Alta)
Um hobbie muito praticado em Wild West é o laço do cowboy. No Evolution você vai girar e girar de cabeça pra baixo em várias direções a 20 metros de altura até cansar. É uma das atrações mais radicais do oeste selvagem que apenas os cowboys mais corajosos enfrentam.
Tirolesa:
Altura mínima: 1,30m. | Filas: 6 (Baixa)
Diz a lenda que antigos índios usavam essa tirolesa como transporte para chegar a capital do país, Aribabiba. Os gringos de Hopi Hari acharam tão divertido que com o passar dos tempos ela se tornou uma atração aberta a todos que gostam de adrenalina. Já pensou em atravessar 265 metros de extensão por cima de um lago depois de subir em um tótem indígena de 16 metros?

West River Hotel:
Altura mínima: 1,20m. | Filas: 7 (Média)
É um misterioso hotel abandonado que o Conde Drácula escolheu para morar. São diversas salas cenográficas que representam cada cômodo, cada um com uma surpresa diferente a cada curva do percurso.

Rio Bravo:
Altura mínima: De 1,00m até 1,40 somente acompanhado de responsável. Filas: 9 (Alta)
Percorra toda Wild West navegando em um bote sobre uma forte correnteza de 600 metros. Alguns hópius e hópias dizem que você pode encontrar pepitas de ouro no Rio Bravo, será? Mito ou verdade, o que vale mesmo é a diversão ao longo da atração, quando jatos espirram água por todos os lados. Principalmente nos dias mais quentes, o Rio Bravo é uma atração imperdível em Wild West para se refrescar.

(EM BREVE!) Nova montanha-russa com 10 inversões
O país mais divertido adquiriu em 2011 uma nova montanha-russa recordista mundial em inversões para fazer parte de sua grade de atrações. As obras para sua construção tiveram de ser interrompidas na metade do ano, contudo aos poucos já estão voltando. A região escolhida foi Wild West, que vai contar com mais uma super atração de tirar o fôlego, afinal, uma montanha-russa que vira de cabeça para baixo 10 vezes e modelo único no mundo é só para os mais corajosos do oeste selvagem! EM BREVE
Onde comer?
O oeste selvagem tem tanta aventura que não poderia faltar um Saloon digno onde os visitantes possam almoçar enquanto apreciam shows ao vivo como "O Forasteiro" e "Wild West Songs". Se não estiver com muito tempo, dê uma passada no Rango Django, uma lanchonete com sanduíches e bebidas. Ainda há outas opções como o Rio Bravo Snacks e Hopi Grill (ótima dica para quem gosta de churrasco).

Onde comprar?
A Wild West Shopi é a loja mais conhecida do oeste selvagem. Lá você vai encontrar camisetas, pelúcias, canetas, chaveiros e muito mais! O Rio Bravo também tem uma loja oficial, lá você vai encontrar vários produtos do parque e ainda poder comprar sua foto com os amigos fazendo aquela cara engraçada durante o percurso da atração.
 
ARIBABIBA (LIGA DA JUSTIÇA):
 
À noroeste de Hopi Hari foi construída a capital do nosso país numa área de 16 mil metros quadrados. Há quem diga que nossa capital foi ameaçada por malvados vilões dos quadrinhos. Sabendo disso, deusa Hari botou em prática um plano para defender os hópius e hópias dos ataques desses vilões. Coringa, Penguim, Lex Luthor, Mr. Freeze estão dominando toda a região e sua missão aqui é ajudar os heróis mais famosos dos quadrinhos a vencer a guerra contra o mal. Aribabiba se tornou a nova sede da Liga da Justiça. Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher Maravilhava, entre outros, contam com a sua ajuda para impedir que os vilões não acabem com a magia de nosso país. Preparados para a batalha?

SILIG! Esta página está em construção.
Em breve você vai conhecer todas as atrações da nova sede da Liga da Justiça de nosso país.
 
 
MISTIERI:
 
Hopi Hari foi crescendo tanto que houve a necessidade de criar uma capital. Foi então que começou as obras para sua construção, no noroeste do país. Durante as escavações para iniciar a construção, os trabalhadores encontraram vestígios de civilizações perdidas entre as rochas. O departamento de arqueologia foi investigar e descobriu que aquela região era um antigo sítio arqueológico contemplado pela cultura egípcia, maia, asteca entre outras. Surgiu então a região de Mistieri, um misterioso local cheio de tumbas, catacumbas e muita emoção! Foi encontrado um templo de um antigo rei egípcio, Ramsés II, que promete vingar a todos que ousam invadir seu território. Uma grande estrutura feita de ossos de dinossauro também foi escavada e hoje é por onde carrinhos sobem e descem à uma velocidade de 104km/h na incrível montanha-russa Montezum. Que tal encarar também uma tumba giratória que vai te deixar de de cabeça virada? Ou talvez embarcar num carrinho que faz um passeio emocionante dentro de uma pirâmide? Mistieri é com certeza a região mais emocionante do parque! Vamos desbravar essa aventura?


Montezum:
Altura mínima: 1,40m. | Filas: 10 (Alta)
É a maior montanha-russa da América Latina, com mais de 40 metros de altura e 104km/h de velocidade. Alguns dizem que ela foi construída de ossos de dinossauro, será? Seu nome foi inspirado no antigo imperador asteca Montezuma, mas é popularmente chamada de "montanha-russa de madeira". A atração garante uma adrenalina que só quem já foi pode falar, por isso é uma das atrações mais concorridas de todo o parque.

Katakumb:
Altura mínima: 1,20m. Filas: 8 (Média)
Inaugurada em maio de 2003, nesta atração os visitantes são desafiados a encarar o templo do antigo rei egípcio Ramsés III, encontrado durante as escavações na região. O labirinto é formado por 9 salas cenográficas repletas de múmias, sarcófagos e armadilhas, além de efeitos especiais que garantes muitos sustos durante o percurso. Esta atração é paga.



Ekatomb:
Altura mínima: 1,40m. | Filas: 9 (Alta)
É uma grande tumba giratória localizada próxima à Montezum. Não se preocupe, não há múmias por lá. Elas não aguentariam tanta adrenalina. A atração é basicamente uma gôndola que gira sobre o próprio eixo que deixa seu corpo em diversas posições, ou seja, é a escolha perfeita para quem adora ficar de cabeça para baixo!

Vulaviking:
Altura mínima: De 1,20 até 1,40m somente acompanhado por responsável. | Filas: 8 (Média)
Um velho barco usado pelos vikings que sobe e desce até quase virar. Uma atração que pode ser curtida por toda a família, ideal para quem gosta de sentir aquele friozinho na barriga. Quanto mais próximo da ponta você sentar, mais emoção irá sentir nessa aventura dos 7 mares.

Simulákron:
Altura mínima: De 1,10m. até 1,20m. somente acompanhado de responsável. Filas: 8 (Média)
É um simulador de movimento localizado dentro de uma pirâmide maia. A atração possui 2 salas onde são apresentados os filmes Dino Island I e Dino Island II. Em ambas as exibições, o visitante embarca numa aventura rumo à uma ilha cheia de dinossauros. Prepare-se para se aventurar fugindo de grandes criaturas históricas.

Vurang:
Altura mínima: 1,40m. | Filas: 9 (Alta)
Alcançando até 80km/h, os carrinhos dessa montanha-russa percorrem os 686 metros da atração girando no seu próprio eixo. Tudo isso dentro de uma pirâmide totalmente escura, o que faz você perder a noção de espaço. Antes da primeira queda, o carrinho passa por fora da pirâmide mostrando grande parte da região de Mistieri.


Onde comer?
Em Mistieri, a dica é o Hopi Hango. Numa região repleta de adrenalina e emoção, não poderia faltar uma lanchonete para repor as energias depois de tanto brincar, certo? No Hopi Hango você encontra diversos tipos de lanches, batata-frita, refrigerante, etc.
Na loja de saída do Simulakrón há uma loja de
chocolates da Garoto, não deixe de passar por lá também!

Onde comprar?

Você pode comprar lembranças desse sítio arqueológico radical na Montezum Shopi e na Vurang Shopi, ambas localizadas na saída de cada atração. Você vai encontrar chaveiros, cadernos, camisetas, bonés e muito mais. Na Montezum Shopi você pode comprar sua foto tirada durante o percurso dessa incrível montanha-russa. Já imaginou com que cara você sairia nessa foto?

 
 
 

Leave a Reply

Translate This Site