quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Especial RollerCoasters: Super Tornado

3 comentários

O Especial Roller Coaster de hoje irá falar sobre uma das montanhas russas mais antigas do país, Super Tornado.




 Fabricada pela Vekoma em nos anos 80 é uma das sete do modelo Whirlwind (Redemoinho de Vento)  do mundo, seu percurso é curto com 350 metros de extensão com dois parafusos e duas curvas. Sua altura é de quase vinte metros e velocidade de 60 km/h. 

Foto: Gustavo Queiroz



Em 1983 no Tivoli Park é inaugurada a Montanha Espacial, que para a época era algo de outro mundo, todos só falavam da montanha espacial e dos seus saltos em piruetas, o parque ficava lotado de pessoas querendo ir no "looping" várias e várias vezes, afinal era a sensação do momento! 




Com o fechamento do Tivoli Park a Montanha Espacial foi para o chão onde ficou um bom tempo até ir para o Luna Park. Lá continuou jogada não sendo possível ser montada novamente, segundo um engenheiro da Vekoma da época ela estava velha demais para ser recuperada e não valia a pena ser recuperada, mas mesmo assim o Mirabilandia comprou a Montanha Espacial disposto a recuperar a mesma, seu trem foi mandado para a Itália para ser reformado e seus trilhos receberam um tratamento especial enquanto os trilhos na oficina do Mirabilandia. Em 2008 foi montada e inaugurada totalmente nova e reformada com o nome de “Super Tornado”, a maior montanha russa do Nordeste.

Extensão: 350 metros.
Altura: 19,5 metros.
Inversões: 2
Velocidade: 60 Km/h.
Elementos: Parafuso.
Altura mínima: 1,30m. | Filas: 7 (Regular) 

Comercial de Lançamento da Montanha Espacial

Comercial de Lançamento da Super tornado






3 Responses so far

  1. Anônimo says:

    adoro a super tornado do mirabilandia. Nao canso de ir nela.

  2. Anônimo says:

    Poderiam corrigir os erros de português.

Leave a Reply

Translate This Site