sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Plataforma de brinquedo em parque em MS estava energizada, diz polícia

0 comentários

A Polícia Civil em Jardim, a 239 km de Campo Grande, informou ao G1 que a plataforma do trem-fantasma “Thriller” do parque de diversões estava energizada no momento que Edilan Prates Brunel, 10 anos, encostou na grade de proteção. O garoto foi atingido por choque elétrico de 53 a 93 volts e morreu no local, na noite de quinta-feira (7).

O delegado Alex Sandro Antônio disse ao G1 que o garoto ficou 'grudado' e morreu no local. Edilan pesava aproximadamente 40 quilos.

O parque foi interditado para que a investigação apure como a plataforma ficou energizada. O delegado disse que os donos do empreendimento tinham um termo de autorização de funcionamento assinada por um engenheiro elétrico, além de alvará concedido pelo Corpo de Bombeiros.

A mãe de Edilan, Joana Prates da Silva, 34 anos, não queria que o filho voltasse ao parque, pois achou que já estava muito tarde. O garoto já tinha visitado o parque no período da tarde. O irmão do garoto, de 12 anos, mora em uma fazenda e estava na cidade a passeio. Por causa dele e dos primos, Edilan pediu para voltar. “Ele pediu para ir, disse que aí não voltaria [no parque] no sábado, mas não deu tempo”, disse Joana, emocionada. “Era um amor de pessoa, carinhoso, obediente, está todo mundo triste aqui”.


Segundo a polícia, funcionários do parque informaram que vão aguardar a desinterdição e, depois, vão para Ponta Porã (MS).

Fonte: G1


Leave a Reply

Translate This Site