quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Comunicado Oficial da Dream Valley

0 comentários
Depois de toda a falação sobre a Dream Valley, envolvendo IBAMA e outros órgãos ambientais, finalmente tivemos a liberação do evento que contará com grandes nomes da música eletrônica.

A página oficial do evento acabou de publicar um comunicado oficial sobre os cuidados que terão com o zoo durante a festa.

Confira na íntegra:

Comunicado Dream Valley Festival

Dream Valley Festival adapta cenário dos sonhos

em defesa dos animais

Organização do Dream Valley Festival adapta palcos, e realizará monitoramento dos animais além de isolamento acústico e de público na área do Zoológico do parque.

Vários profissionais entre biólogos, médicos veterinários e técnicos da área farão monitoramento dos animais nos dois dias do evento

Depois do cumprimento de normativas exigidas pelo Ibama durante a concepção do projeto de implantação do Dream Valley Festival, o órgão emitiu um parecer favorável e conclusivo à realização do evento que acontece dias 16 e 17 de novembro no Beto Carrero World em Penha, Santa Catarina. O documento (Parecer Técnico n° 02/2012 NUBIO/IBAMA/SC), que tem outorga da divisão técnica do Núcleo de Biodiversidade da Superintendência do órgão em Santa Catarina, esclarece que as medidas propostas pela organização do festival para garantir o bem-estar animal são satisfatórios à realização da festa que terá dos palcos, pista VIP, e camarotes em sua estrutura. "Procuramos cumprir à risca todas as exigências porque sempre tivemos a intenção de causar impacto zero aos animais, uma vez que a proposta do festival é te-lo como um momento de alegria e de benefícios coletivos, tanto ao público presente, quanto para todo o entorno do evento", explica Eduardo Philipps, sócio do evento. 

Com o atual projeto de posicionamento dos palcos do evento, que garante o distanciamento de 407 metros do palco secundário e 472 metros do palco principal para o zoológico, e as áreas de isolamento acústico construídas nos locais de confinamento noturno dos animais, o laudo confirma, por meio de testes sonoros, que os ruídos emitidos durante o evento serão mantidos dentro da faixa de operação normal do zoológico. "Fizemos uma série de medições e apresentamos soluções que fossem condizentes com as exigências legais do Ibama e também com o nosso cuidado com cada um dos animais do Zoológico", explica Emerildo Emerim, biólogo responsável pelo projeto e execução das adaptações do evento em benefício da área do Zoológico.

A organização do Dream Valley Festival, preza pelo conforto e segurança dos animais, se comprometeu ainda com o monitoramento do zoológico, utilizando-se de microcâmeras de filmagem - que captam imagens sem a presença da luz - e a presença de técnicos ambientais in loco durante toda a realização do festival, com acompanhamento pré e pós evento das espécies. Ao todo, 10 profissionais especializados: dois biólogos, dois médicos veterinários, dois técnicos e quatro tratadores estarão responsáveis pelo monitoramento. Aparelhos de medição sonora (decibilímetros) serão utilizados para garantir a integridade dos animais e a área do zoológico terá restrito aos cuidadores.


Confira a programação completa do evento.


Vale lembrar que o Parks In Brasil é um site com todas as informações do Parques de Diverões Brasileiros. Aqui você encontrará as últimas notícias dos Parques de Diversões Brasileiros, e matérias especiais, wallpapers e muito mais. Já temos 100000 visitas no blog. Agradecemos a todos vocês! :D
Twitter: @ParksInBrasil | Facebook: ParksInBrasil

Leave a Reply

Translate This Site