terça-feira, 20 de novembro de 2012

Castelo do Terror - o Casarão inaugura neste sábado no Parque Guanabara

0 comentários

O Drácula, o monstro Frankenstein e o Maníaco da Serra Elétrica estão de mudança para Belo Horizonte. Eles vão morar juntos no Casarão do Terror, a atração que será inaugurada no próximo sábado (24) no Parque Guanabara, na Pampulha. Três batidas na porta são a senha para entrar na macabra aventura, que começa com as boas-vindas na voz rouca e medonha do Mestre das Trevas. Sete atores aterrorizarão os visitantes durante o percurso pelos sete cenários da casa. 

“Usamos humanos com maquiagem de filmes de terror para aguçar a imaginação e causar ainda mais medo”, diz Dione Novaes, coordenador da Indiana Mystery, empresa argentina especializada na construção desse tipo de brinquedo. Segundo ele, o casarão belo-horizontino será o mais moderno e aterrorizante do país, superando o Katakumb do Hopi Hari, em Vinhedo (SP), e o Portal da Escuridão do Beto Carrero World, em Penha (SC), duas atrações que foram montadas pela própria Indiana. Os corajosos que aceitarem o convite para visitar o assombroso lugar vão deparar com cães-zumbis, gárgulas e muitos caixões pelo caminho, sempre ao som de uma trilha de arrepiar. Crianças com menos de 10 anos só poderão entrar acompanhadas por responsáveis.


A instalação do brinquedo demorou seis meses para ser concluída e custou 750.000 reais. “Faz doze anos que venho tentando montar o Casarão do Terror no Guanabara”, conta o diretor do parque de diversões, Reynaldo Dias. “Nosso objetivo é trazer de volta o público adulto.” A expectativa é que 750 pessoas por dia, o equivalente a 30% do movimento do parque, visitem a nova atração. Em número de frequentadores, ela só deve perder para a roda-gigante com raio de 36 metros que foi instalada por lá há dois anos, ao custo de 3,5 milhões de reais. A segunda maior do Brasil — atrás apenas da que está no Hopi Hari, e com 50 metros —, a roda-gigante do Guanabara permite uma vista privilegiada do conjunto arquitetônico da Pampulha. Dois brinquedos para quem tem estômago resistente.

Lembrando que cenários e temáticas foram compradas do antigo Playcenter, onde a atração tinha o nome de Castelo dos Horrores.



Fonte: Veja BH e CBMR

Leave a Reply

Translate This Site