Em 2007 o Playcenter apresentou os “20 anos” de Noites do Terror. O evento mais aguardado do ano ganhou uma versão comemorativa, apresentando as atrações e personagens que marcaram os 20 anos de sucesso do evento.
Criada pela agência de publicidade Pátria – que possuía a conta do Playcenter na época – a campanha das Noites do Terror “20 anos” anos apresentou um bolo macabro como tema central das peças de comunicação. O bolo era composto por crânios, uma grande vela com o número “20” e parecia ser banhado por sangue, atrás da mesa do bolo apareciam alguns dos personagens mais clássicos do terror: Múmia, Jason, Carrasco, Vampiro, Bruxa e o Diabo.
O parque foi dividido em 06 áreas temáticas, cada uma fazendo alusão à um personagem: Idade Média (carrasco), Cine Terror (bruxa), A Divina Comédia (diabo), Seriais Killers (jason), Mortos Vivos (múmia) e Vampiros (vampiro).
A área da Idade Média era onde ficava o palco principal, que neste ano recebeu o nome de “Santuário Satânico”,por lá era possível visitar a Masmorra - em baixo do Magic Motion, a Vila das Trevas - em frente ao Looping Star, e a Passagem da Peste Negra, que dava acesso à área.
Os clássicos foram relembrados naPassagem do Cine Terror, um ator interpretava um diretor de cinema e a intenção dele era colocar os visitantes como sendo protagonistas de um filme de terror, por ali ficavam monstros clássicos como: Freddy Krueger, Jason, o Espantalho e os Palhaços Assassinos.
A área A Divina Comédia foi inspirada na obra de Dante Alighieri, escrita no século XIV. O livro “O Inferno” inspirou a atração “Portal do Inferno” que ficava localizada na floresta ao lado da Auto Pista, os mais corajosos podiam enfrentar o Rio Estige– em baixo do Waimea, que cortava o reino do capeta, e também a Cidade de Dite– ao lado do Turbo Drop, que no livro de Dante foi destruída e castigada pelas heresias cometidas por seus habitantes.
O “Pavilhão dos Condenados” –atrás da Praça de Alimentação - apresentava os Seriais Killers mais conhecidos da história, como Jack, o estripador, Chico Picadinho, o insano Charles Manson, o Bandido da Luz Vermelha e o canibal Hannibal.
Os mortos vivos e zumbis sempre marcaram presença nas edições das Noites do Terror, por isso, neste ano eles ganharam uma área exclusiva. Os visitantes puderam enfrentar as criaturas doNecrotério, e após encontrar a saída, se deparavam com um grande Cemitériorepleto de túmulos e muita neblina.
Vampiros sempre fizeram parte do imaginário das pessoas, sendo assim, não poderiam faltar na edição comemorativa das Noites do Terror. Em uma grande área localizada próxima da entrada do parque os visitantes puderam curtir a Discoteca – que foi inspirada no filme“Um Drink no Inferno”, se aventurar na Passagem Nosferatus – ao lado do Evolution – e ainda assistir uma incrível apresentação dos Vampiros do Rio Douro - em ao Evolution, baseada no livro “Os Sete” do escritor brasileiro André Vianco.
Imagens: Playcenter Uau! BLOG