domingo, 3 de fevereiro de 2013

Parque Beto Carrero sedia 370 Congresso da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil

0 comentários
 
De 13 a 17 de março de 2013, o Beto Carrero World será sede do Congresso Anual da Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil-SZB que ocorrerá em sua 37a edição em Penha/SC. O objetivo é congregar os Zoológicos e Aquários Brasileiros, através de seus diretores, técnicos, e pessoas interessadas em debater a Conservação ex-situ (conservação fora do lugar de origem), da fauna brasileira. Estarão presentes veterinários, zootecnistas, biólogos, pesquisadores, e estudantes destas e outras áreas afins.

Um dos assuntos discutidos será o desenvolvimento dos Zoológicos do Brasil, em seu sentido mais amplo, através da difusão de normas mínimas de funcionamento, da divulgação de técnicas adequadas de exibição, manutenção, nutrição, reprodução e manejo de animais silvestres, assim como tornar públicas as pesquisas realizadas e os avanços alcançados através delas.

SOBRE A SZB


Historicamente, a SZB (Sociedade de Zoológicos e Aquários do Brasil) foi idealizada e fundada na cidade de Sorocaba/SP, no dia 23 de setembro de 1977, por um grupo de diretores e técnicos de zoológicos das mais diferentes regiões do Brasil.

“É uma honra podermos receber em nosso parque este evento. Receberemos profissionais brasileiros e estrangeiros (Austrália, Estados Unidos e Argentina), além de estudantes de todo o Brasil que virão até aqui participar do congresso e conhecer nosso empreendimento”, comenta o diretor de Marketing e Vendas do Beto Carrero World, Vitor Bauab.

“O evento visa somar informações com um único objetivo: o crescimento dos zoológicos e aquários nacionais.”, comenta a bióloga Katia Cassaro, coordenadora do Zoológico Beto Carrero. Para a bióloga, este encontro dará a oportunidade de discutir assuntos importantes através das conferências, palestras e mini cursos.

“Gostaria ainda de convidar os alunos de biologia, zootecnia, veterinária e outras áreas que aproveitem a oportunidade e venham compartilhar conosco deste congresso tão importante para a conservação ex situ da fauna em nosso país”, finaliza.

Para mais informações, acesse o site  http://www.congressoszb2013.com.br/

Informações Beto Carrero World:

(47) 3261-2222

Informações para imprensa:

Comunicação e Imprensa Beto Carrero World
 
E-mail: imprensa@betocarrero.com.br

*Solicitação de fotos por e-mail

Malu Barreto – Coordenadora de Comunicação e Imprensa

Slain Franco – Assistente de Comunicação e Imprensa

Joana Gall – Assistente de Comunicação e Imprensa

Aline Wernke – Assistente de Comunicação e Imprensa

Fonte: Blog Beto Carrero (OFICIAL).


Leave a Reply

Translate This Site