A
Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria ao Sistema
Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) lançou
nesta segunda-feira (3), às 11h, no parque Wet’n Wild, em Itupeva (SP), o
Catálogo Internacional de Parques Temáticos e Atrações Turísticas no
Brasil, nas versões espanhol e inglês.
O objetivo do catálogo é divulgar os Parques Temáticos e
Atrações Turísticas junto aos agentes e operadoras de turismo
estrangeiro, criando assim, mais uma oportunidade para negócios e novos
mercados para o segmento turístico.
Divido em duas partes: parques temáticos e atrações
turísticas, o material traz informações sobre os 18 empreendimentos
associados ao Sindepat, além de dados sobre as atrações turísticas,
localizações, sites e indicações de programas para família e pessoas de
todas as idades e culturas.
Atualmente os parques temáticos geram no Brasil cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos, e por ano atraem 10 milhões pessoas. Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o catálogo é uma maneira de mostrar que Brasil oferece diversas formas de lazer para estrangeiro no país.
Atualmente os parques temáticos geram no Brasil cerca de 58 mil empregos diretos e indiretos, e por ano atraem 10 milhões pessoas. Segundo o presidente da Embratur, Flávio Dino, o catálogo é uma maneira de mostrar que Brasil oferece diversas formas de lazer para estrangeiro no país.
"Os parques temáticos desempenham um papel importante na
atração de turistas que viajam em família, o que potencializa tanto o
número de entradas de estrangeiros, como influencia no tempo de
permanência desses turistas no Brasil. Se pensarmos o público
latino-americano que deve vir, em família, para os megaeventos, os
parques temáticos podem ter um papel interessante em ser um atrativo
complementar aos jogos."
Fonte: Mercado & Eventos