segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Dream Valley Festival trouxe diversos benefícios para o setor de Comércio e Hotelaria na cidade de Penha

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O Dream Valley, festival de música eletrônica que ocorreu nos dias 16 e 17 de novembro, acabaram por trazer diversos benefícios ao setor de comércio e hotelaria na cidade de Penha em Santa Catarina. 

Não foi só a organização do festival que teve de se preparar para receber as cerca de 50 mil pessoas que passaram pelo Beto Carrero World durante os dois dias de festa. A hotelaria e o comércio da cidade de apenas 25 mil habitantes sentiu fortemente os reflexos do festival.

Exemplo disso é que em todo o município não havia mais vagas para hospedagem. A Associação de Hotéis e Restaurantes de Penha (Ahorepe) tem 20 estabelecimentos filiados, entre pousadas e hotéis, o que soma dois mil leitos. De acordo com a ex-presidente e atual representante do conselho fiscal da entidade, Margarete Sá, não havia vagas em nenhum deles.

Além destes, a cidade possui ainda cerca de 500 leitos de estabelecimentos não filiados e a informação é de que também estavam todos lotados. Margarete explica que nessa época do ano, como é feriado, a cidade costuma receber muitos turistas, mas sempre há uma ou outra vaga, o que não ocorreu desta vez.




As vagas começaram a ser preenchidas em agosto, quando iniciou a venda dos primeiros lotes de ingressos para o festival. Além de representar hotéis cheios, o Dream Valley também significa faturamento extra. 


Margarete, que é dona de um hotel e uma pousada em Penha, conta que estava cobrando diárias até 50% mais caras durante os dias de festival em relação à alta temporada.



O acréscimo se deve ao investimento que ela teve de fazer para implantar um sistema de pulseiras, para identificar os hóspedes, devido ao entra e sai, e a contratação de seguranças. Mesmo assim, segundo ela, nenhum cliente reclamou do valor. Pelo contrário, não demorou nada até o local ficar lotado.

Outro diferencial implantado para o público da Dream Valley foi o horário do serviço de quarto. A rede hoteleira do município costuma receber mais famílias, por isso teve de atrasar o horário de arrumação dos quartos.

- Estamos adaptando a rotina, a camareira por exemplo começou a passar à noite, no horário que eles estavam na festa. De manhã não tinha como, estavam todos dormindo - explica.

Segundo ela, o público que lotou a cidade nos dias do festival eram, na maioria, jovens, solteiros e de classe média para alta. Muitos vieram do Paraná e São Paulo e ficaram durante todo o feriado.

Os reflexos de tal feito acabaram por favorecer a cidade e torná-la mais popular entre os destinos do estado, o que acarretou em um crescimento significativo no crescimento do turismo na região.

Fonte: O Sol Diário

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